sábado, 27 de março de 2010

A CURA DA ÁRVORE GENEALÓGICA


Por acaso já lhe aconteceu de procurar um médico, porque você estava sentindo dores no peito, e o médico lhe perguntar se seu pai, alguma vez, teve algum problema cardíaco?
Você sente vontade de dizer-lhe: “Doutor, eu vim aqui por mim e não pelo meu pai”. Mas o médico insiste em saber, porque é possível que você tenha herdado alguma disposição para certas doenças que passam de uma geração a outra em sua árvore genealógica.
É por isto que nós sugerimos aos casais comprometidos, para que se submetam a um exame médico antes do casamento, para saberem quais poderão ser as eventuais doenças hereditárias, originárias da árvore familiar de cada um.
E isto se refere não somente as disposições físicas, mas também as disposições psicológicas. Às vezes você consegue notar um “sinal vermelho” de depressões que passam de uma geração a outra. O mesmo podemos afirmar com relação a certos complexos, como por exemplo, o complexo de inferioridade.
Juntamente com estes, podemos acrescentar também os cativeiros que vêm da árvore familiar, de natureza psico-espiritual. Às vezes você consegue notar numa árvore familiar, membros com claras disposições ao suicídio, a criminalidade, a infidelidade e ao adultério, ao aborto e todo o resto. Esteja certo de que você não vai encontrar nenhuma família perfeita.
Nem mesmo Jesus teve uma árvore familiar perfeita. Em sua árvore genealógica, houve pessoas adúlteras, assassinos, e assim por diante.
É óbvio que você poderá perguntar: Mas, que culpa eu tenho por isso tudo?
Se você herdar uma chácara, você não vai ficar com ela? É claro, você não vai reclamar. Mesmo que você não tenha trabalhado para adquiri-la!
Mas, da mesma maneira como herdamos as coisas boas, herdamos também as más.
Aqui eu quero deixar bem claro que nós não herdamos o pecado (com exceção do pecado original), mas herdamos somente as disposições para um pecado, mais que para outro.
Cada um tem que pagar pelo seu próprio pecado e não pelo pecado de um ancestral.
Agora, para sermos inteiros, temos que nos livrar de todos os cativeiros negativos que vêm dos nossos ancestrais.
Em nome de Jesus, renuncie a estes cativeiros negativos e coloque seus ancestrais nas mãos de Jesus.
Se você herdar uma casa, a primeira coisa que você faz é jogar fora todo entulho e todo lixo que encontrar dentro dela. E, é claro, ao fazer isso, não passa pela sua mente de que você estaria desrespeitado aqueles que deixaram a casa para você.
A renúncia não quebra os vínculos com os seus antepassados, ela somente liberta de um cativeiro negativo que, voluntária ou involuntariamente, passa para você, sendo um membro daquela árvore familiar.
O Papa João Paulo II, em muitas ocasiões, pediu perdão em nome dos ancestrais que cometeram erros no passado.
Uma oração juntamente com a renúncia quebra qualquer vestígio de negatividade herdado de nossos antepassados.

Fonte: livro “Deus te quer por inteiro”, Frei Elias Vella

Nenhum comentário:

Postar um comentário