sexta-feira, 8 de julho de 2011

“Vou arrebentar tuas correntes” (Nau 1,13)

“Agora! É assim que começa o texto da tradução da CNBB. Esta afirmação “agora” é pronunciada pelo próprio Deus e, portanto, digna de crédito. Observemos também que o verbo “agora” não está no futuro nem tão pouco no passado, e sim, no presente: “agora!”. Sendo “agora”, essa promessa Bíblica não foi para ontem, nem o é para amanhã, mais para hoje! Para esse instante! Você está preparado? Quer tomar posse dessa promessa? Então vá se preparando porque o Senhor “é eternamente fiel à sua palavra” (Sal 145,6; trad. Ave Maria). Ele há de cumpri-la hoje em tua vida.
   “Agora vou quebrar aquela canga que pesava em teus ombros”. Essa é uma grande promessa de libertação para nós. O Senhor quer quebrar todas as cangas ou jugos impostos por satanás sobre nós. O inimigo de Deus, e também nosso inimigo - pois somos filhos de Deus – avia nos acorrentado em toda espécie de pecados e vícios, mas, unicamente por amor, “Cristo morreu por nós” (Rom 5,8). Deus, portanto, “nos arrancou do poder das trevas e nos introduziu no Reino de seu Filho muito amado” (Col 1,13). Não há mais motivos para vivermos no pecado e nas impurezas. E hora de dar um basta!
   “Vou quebrar aquela canga”. A canga ou jugo é uma ‘peça de madeira que prende os bois pelo pescoço e os liga ao carro ou arado’ (Mini Aurélio). Você percebeu? A canga é uma peça que prende! Meu irmãozinho, reflitamos juntos: quantas coisas há que nos prende! Que nos aprisionam! Que não nos deixa livres para seguir o Senhor! Porém, não nos entremos ao desespero, pois o Senhor quer hoje nos libertar do jugo do inimigo. Ele quer agora “quebrar a canga” que pesa sobre nossos ombros. No entanto, para que esta libertação surta o efeito desejado, é preciso haver, de nossa parte, uma profunda renúncia dos pecados, dos vícios e do maligno. Você quer ser livre? Você deseja ser inteiramente do Senhor (Deu 18,13)?
   “Vou arrebentar tuas correntes”. Quantas correntes colocadas por satanás têm aprisionado os filhos de Deus: Masturbação, adultério, pornografia, alcoolismo, drogas, etc, para citar só algumas. O inimigo tem trabalhado arduamente para aprisionar mais e mais pessoas em suas correntes diabólicas. Mas eis a Promessa: “Vou arrebentar tuas correntes”. Eu vou te libertar! Eu te quero livre! – diz o Senhor. Se você quer essa liberdade, se desejas ser livre de toda dependência, esse é o momento. “Agora” é o momento! É promessa de Deus! Abra o seu coração e se entregue ao Senhor agora:

     "Deus amado e Todo-Poderoso, eu te peço nesse momento: arrebenta todas as correntes que me prendem e que me escravizam. Vem em meu auxílio, Senhor. Eu renuncio a todo vício, a todo ocultismo, a todo pecado em minha vida. Como a Virgem Maria, eu te digo: eis aqui o(a) escravo(a) do Senhor, faça em mim a tua vontade. Amém. Aleluia!"


Nenhum comentário:

Postar um comentário