sábado, 17 de abril de 2010

A DOENÇA NÃO É CRUZ!

Texto do Livro "ROMPENDO AS CADEIAS" de André Farias

“Uma atitude fundamental que mina completamente a idéia da cura divina é a convicção de que o próprio Deus envia o sofrimento. Segundo esse ponto de vista, pedir a cura é opor-se a vontade de Deus e recusar a cruz que Ele oferece (Mt16,24). Mesmo admitindo que é permissível pedir alívio, é muito melhor para o doente aceitar e suportar seu sofrimento”(texto do livro ‘É Jesus que cura’).
Muitos pregadores da Igreja, quando vão falar sobre a passagem onde se pede para tomar a cruz, e seguir Jesus Cristo, acabam misturando sofrimento, perseguição, doença, enfermidade etc, como se tudo isso fosse uma só coisa: a Cruz que devemos carregar! Na verdade, não é bem assim, isso é apenas uma meia verdade! Quando Jesus se referiu a Cruz que devemos carregar, Ele estava falando e se referindo a algo exterior, de fora: perseguição, tribulação, afrontas etc, e não de doenças e enfermidades, pois “em nenhuma passagem do Evangelho vemos Cristo incentivando os enfermos a viver com suas doenças. Pelo contrário, sempre trata a moléstia como uma manifestação do reino de satã, que Ele veio destruir” (livro ‘É Jesus que cura’). Portanto, ao pedirmos ao Senhor que nos cure, não estamos fugindo da cruz de cada dia, mas sim, deixando que se realize em nós a Salvação do Senhor.

Oração: Deus amado e Todo-Poderoso, meu coração anseia por estar em vossa Presença Santa, para vos louvar e glorificar. Reconheço que és o Senhor de tudo, e que tens Poder para fazer o que quiseres no momento que desejares. Creio também, Senhor, que queres me curar e me libertar para que eu possa ser mais feliz. Claro, Senhor, que a felicidade não está na cura, mas em ti: o Autor da Cura. Porém, eu sei que desejas me dar o alívio e a cura física que necessito. Age, meu Jesus, com o teu Amor-Curador, restaura cada célula do meu corpo, toca em cada infecção, tumor, inchaço, atrofiamento; que cada membro, órgão e osso do meu corpo possam sentir o teu toque misericordioso. Adorado e glorificado sejas, meu Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário