segunda-feira, 21 de março de 2011

Oração de Amorização

Senhor Jesus, me coloco agora aos teus pés. Venho te pedir: enche-me do Teu Amor. Fazei-me sentir a tua Graça em minha vida. Quero desfrutar das Vossas delícias. Quero experimentar a Tua doçura. Age em mim Senhor. Sei que me amas com amor eterno. Intenso e profundo é o Teu Amor por mim. Eu creio e tomo posse do Teu amor. Sei que nunca estive só e nunca estarei, pois estais e sempre estarás comigo. Sois o meu Deus. Um Deus zeloso e amoroso. Um Deus compreensível e atento. Um Deus presente e preocupado comigo. Obrigado, meu Bom Deus. Obrigado, meu amado Jesus. Vós sois o meu refúgio e meu abrigo, meu amparo e meu apoio. Sois a fonte de todo Bem. Sois o manancial de toda felicidade. Eu me deleito em Vosso coração. Quero desfrutar, sempre Senhor, de Vossa amizade e carinho. Guarda-me em Vossas entranhas.

Senhor meu Deus, eu sou obra-prima de Vossas mãos. Por amor, no amor e com amor é que fui criado. Eu sou querido por Ti. Eu sou amado por ti. Ainda que as pessoas me desprezem, me humilhem, me escanteiem, Tu estais ao meu lado. Me amparas e me sustentas. Senhor meu Deus, foi Vós que me gestastes no ventre de minha mãe. Eu sou um milagre de Vossas mãos. Retomo agora a minha auto-estima. Tomo consciência do meu valor. Eu sou único no palco da existência. Ensina-me, Senhor, a valorizar minha vida. Eu sou filho (a) Teu. Toca e cura todo sentimento de auto-rejeição, de auto-desprezo e de auto-condenação. Apesar de minhas falhas e erros, Senhor, eu sou filho (a) amado (a) e querido (a) Teu. Senhor Jesus, eu preciso de cura na minha auto-estima. Quantas vezes me desprezei, me condenei e duvidei do Teu amor por mim. Dá-me, Senhor, a graça do amor próprio. Quero reconciliar-me com mim mesmo. Faço as pazes comigo. Eu perdôo Senhor, todo meu fracasso pessoal, profissional, social e espiritual. Eu sei que é na minha fraqueza que revelas toda a Tua força. Em ti, Jesus, eu sou mais que vencedor. Em ti, Senhor, eu sou vitorioso. Liberta-me, Jesus, de todo pensamento e sentimento de inferioridade. Cura, Senhor, meus traumas de infância: rejeições por parte de familiares e amigos. Apelidados com nomes pejorativos que destacavam alguma deficiência minha. Discriminações por minha cor, religião, condição financeira, nacionalidade e modo de pensar. Não quero mais me entregar ao pecado. Não quero mais me entregar aos vícios. Não quero mais me entregar às drogas. Eu sou precioso demais. Eu fui comprado por um alto preço: o Teu Sangue, Jesus!

Senhor, eu sei que trocas reinos por mim, pois sou preciso aos Teus olhos. Eu fui criado num ato de amor. Eu fui gestado pelo Teu amor. Eu sou fruto, Senhor, do Teu coração. Declaro agora, o meu amor e a minha paixão por mim mesmo.

Eu amo profundamente a Ti, ó Pai. Por ter me criado, por ter me formado, por ter me gestado, por ter me feito imagem e semelhança Tua. Eu te amo, ó Pai, por todas as obras da criação: pelo Sol, que aquece e ilumina, pela Lua, e suas formas radiantes, pelas estrelas, reflexos do Teu esplendor, pela Terra e suas maravilhas.

Eu te amo, Jesus, por Vossa encarnação, por Vossa vinda até nós. Eu te amo, Jesus, por Vossa paixão, morte e Ressurreição.

Eu te amo, Espírito Santo, por Vossos Dons e Carismas. Por ser templo Teu. Por ser morada tua.

Eu te amo, Mãezinha do Céu, por vossa intercessão e auxílio.

Declaro o meu amor, Senhor, ao meu pai e a minha mãe por terem me dado a vida. Por terem me trazido ao mundo. Decido amar, Senhor, todos os meus parentes: os que me amam e os que não me amam. Peço agora, Senhor, que o meu amor chegue a todos que me circundam e me rodeiam. Quero ser um canal e um instrumento do Teu amor. Que todos os que me odeiam, que me têm por inimigo, que guardam rancores e ressentimentos de mim, sejam nesse momento visitados pela Tua Graça. Peço, Senhor, abençoa-os. Seja eu agora, Jesus, mergulhado no Vosso infinito amor.

Amado Senhor, é com o coração totalmente aberto que me coloco em tua santa presença. Peço-vos que nesse dia eu possa experimentar o teu amor irrigando todo o meu ser. Convence, Jesus, a minha alma abatida e deprimida do quanto a amas. Curai todas as feridas de desamores encravadas em meu coração. Senhor, como já sofri. Como já fui humilhado. Quantas decepções.

Meu doce Jesus, como é bom estar junto de ti. Como é bom ouvir a tua voz a me falar palavras de amor. Glórias sejam dadas a ti, Senhor, por tanto amor mim.

Senhor, passa o teu amor curador em todo o meu ser. Passa o teu amor curador em todo negativismo e pessimismo que trago dentro de mim. Cura Jesus todos os meus complexos:

Complexo de inferioridade... Curai, Senhor!(Rezar a cada invocação) Complexo de achar que sou feio... Complexo de achar que sou excluído... Complexo de achar que sou inútil... Complexo de achar que ninguém gosta de mim... Complexo de achar que as pessoas ao meu redor estão falando a meu respeito... Complexo de achar que nunca serei feliz... Complexo de achar que vim a esse mundo para sofrer... Complexo de achar que o mundo não presta... Complexo de achar que as pessoas são sempre más... Complexo de achar que Deus não me ama... Complexo de achar que Deus não quer me curar... Complexo de achar que Deus é vingativo... Complexo de achar que sou gordo demais... Complexo de achar que sou magro demais... Complexo de achar que ninguém me quer... Complexo de achar que vou morrer logo... Complexo de achar que estou com todo tipo de doenças... Complexo de achar que não sou importante... Complexo de achar que nunca vou vencer... Complexo de achar que sofrerei um acidente a qualquer momento... Complexo de achar que irei para o inferno...

Senhor, eu te louvo por tudo:

Pela minha vida... Te louvo, Senhor!(Rezar a cada invocação)

Pela minha gestação...

Por cada dia no ventre de minha mãe...

Pelos meus pais... Pela minha família... Pela minha fisionomia...

Pela minha estatura...

Pela minha cor...

Pelos meus defeitos...

Pelas minhas qualidades...

Pela obra da criação...

Pelo ar que respiro...

Por cada dia de minha vida...

Por cada dificuldade...

Por cada vitória...

Bendito sejas, Senhor, por ser obra prima de tuas mãos!

Autor: André Farias



3 comentários:

  1. Muito boa a oração! Que muitas e muitas pessoas tenham acesso à essa oração e a coloquem em prática para poderem vivenciar e testemunhar as curas que o amor de Deus pode fazer em nossas vidas.
    Tomo posse dessa amorização e testemunharei as vitórias desse amor na minha vida e na vida dos meus! Amém! !

    ResponderExcluir
  2. Amém linda oração que nós possamos sentir o amor de Deus em nós.e sejamos capazes de amar os nossos inimigos.amém.

    ResponderExcluir
  3. Que oração mais profunda e linda!

    ResponderExcluir