segunda-feira, 10 de maio de 2010

Hospitais católicos representam 26 por cento de estruturas de saúde do mundo

SÃO PAULO, 09 Fev. 10 (ACI) .- O Pontifico Conselho para a Pastoral da Saúde (PCPS), no marco de seu 25º aniversário de fundação, deu a conhecer que a Igreja Católica administra e serve 26 por cento dos centros hospitalares e de ajuda na área da saúde que existem em todo mundo.

Conforme assinala a nota de imprensa, a Igreja tem "117 mil centros de saúde, incluindo hospitais, clínicas e casas de alojamento para órfãos"; assim como "18 mil dispensários e 512 centros" para a atenção de pessoas com lepra.

O presidente do PCPS, o Arcebispo Zygmunt Zimowski, assinalou que dentro das festividades pelo aniversário do dicastério, a ser realizada de 9 a 11 de fevereiro, o Papa Bento XVI presidirá a Eucaristia de aniversário no dia 11 na Basílica de São Pedro, com ocasião da Festa de Nossa Senhora da Lourdes e no marco da 18º Jornada Mundial do Enfermo.

De igual maneira, explicou o Arcebispo, este Pontifício Conselho "promoveu um Simpósio Internacional (9 e 10 de fevereiro em Roma) no qual participam mais de 500 pessoas provenientes de 35 países. O tema dos trabalhos será 'A Igreja ao serviço do amor pelos que sofrem'", titulo escolhido pelo Santo Padre em sua mensagem para a Jornada Mundial do Enfermo 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário